Começando com a magia do Spring Boot

Post bem completo, comenta sobre o Spring boot que está sendo muito utilizado em diversas empresas. A exemplo da NetFLix que usa Spring em seus projetos.

domineospring

No livro sobre Spring que escrevi para a Casa do Código e no SetupMyProject fiz a opção pelo uso normal das extensões do Spring. Para criar o projeto web, usei o Spring MVC no seu modo convencional configurando tudo que era necessário, assim como fiz para a parte da JPA, Spring Security etc. No fim acho realmente importante que as pessoas conheçam bem as tecnologias que usam, para terem um olhar crítico sobre a ferramenta e poderem achar os pontos de extensão necessários para os projetos do dia a dia.

Na época da escrita do livro, o time do Spring já tinha lançado uma outra extensão chamada Spring Boot, cujo objetivo era acelerar o processo de configuração da aplicação, estabelecendo configurações defaults baseadas nas experiências dos desenvolvedores do próprio Spring, assim como pelo feedback provido pelos usuários do framework. Optei por não usá-lo, justamente pelos motivos citados no primeiro parágrafo. Agora, com…

Ver o post original 919 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s